A indústria de fertilizantes

Da produtividade e desenvolvimento da agricultura brasileira à sustentabilidade e segurança alimentar global.

 

As plantas, assim como os humanos, precisam de nutrientes para sobreviver e atingir sua plenitude e potencial nutricional. Três desses elementos - carbono, hidrogênio, e oxigênio - são obtidos através do ar e da água. Mas existem 14 elementos restantes que precisam vir do solo, e esses são os elementos dos fertilizantes modernos. Esses elementos estão agrupados em três categorias: macronutrientes, nutrientes secundários, e micronutrientes. Tudo deve estar presente no solo da forma correta, na velocidade, no tempo e no local certos para o cultivo saudável.

 

Nitrogênio, fósforo e potássio são macronutrientes. Esses nutrientes compõem a maioria de todos os fertilizantes produzidos; todos eles são necessários para o crescimento das plantas.

À medida que as colheitas absorvem nutrientes do solo, uma proporção substancial desses nutrientes é removida do campo quando as safras são colhidas. Embora alguns nutrientes possam ser devolvidos ao solo por meio de resíduos agrícolas e outras matérias orgânicas, isso por si só não proporciona a sustentabilidade na fertilização e na produtividade das culturas ao longo do tempo.
 

Os fertilizantes minerais podem fornecer um equilíbrio ideal de nutrientes, adaptado às demandas de culturas específicas, condições do solo e do clima, maximizando o rendimento e a qualidade das culturas e minimizando os impactos ambientais.

A indústria de fertilizantes e suas contribuições para os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Em 2015, as Nações Unidas adotaram um conjunto de metas destinadas a acabar com a pobreza e promover prosperidade enquanto protege o planeta. Estes 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) envolvem o trabalho de governos, empresas e cidadãos para melhorar a vida das pessoas em toda parte.

 

O Sinprifert e seus membros trabalham para aprimorar os resultados ambientais, econômicos e sociais da indústria de fertilizantes, que contribui diretamente para a cumprimentos do seguintes ODS.

Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias Primas para Fertilizantes

@ 2019 - Sinprifert, todos os direitos reservados.